PROCESSO SELETIVO REMUNERADO
Bolsas de Estudo FAC São Roque

07/04/2017
› Sítio Santo Antonio estará aberto para visitação durante o feriado

O Sítio Santo Antonio estará aberto para visitação durante todo o feriado de Páscoa (sexta, sábado e domingo, das 9h30 às 16h. O mesmo acontecerá nos dias 21, 22 e 23 (Tiradentes), e nos dias 29, 30 e 01 de maio (Dia do Trabalho), das 9h30 às 16h.

As visitas são monitoradas por pessoas capacitadas pelo Iphan. Mensalmente em torno de 200 pessoas tem visitado o local.

O Sítio Santo Antônio fica na estrada Mário de Andrade. A entrada é franca.

O Sítio Santo Antônio

Constituído em um dos maiores patrimônios históricos e arquitetônicos do país, o conjunto arquitetônico do Sítio Santo Antônio, formado pela Casa Grande e Capela são considerados como a mais antiga edificação construída em taipa de pilão de todo o Estado de São Paulo.

Com 70 anos de tombamento concedido pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o conjunto arquitetônico foi descoberto em 1937 em situação precária, onde quase metade do prédio da Casa Grande já havia ruído.

A riqueza arquitetônica da edificação já foi objeto de estudos e teses acadêmicas. O arquiteto Lucio Costa, responsável pelo projeto do Plano Piloto de Brasília, foi um dos primeiros profissionais renomados a identificar as manifestações de arte genuinamente brasileira que o local apresenta.

Inserido numa paisagem permeada por extenso gramado, lagos e grande porção de mata nativa, o conjunto arquitetônico já serviu de locação para a produção de filmes e documentários e faz parte de dois importantes roteiros turísticos do interior paulista: Roteiro Taypa de Pilão e o Roteiro dos Bandeirantes, devido a sua grande importância arquitetônica.

Informativos da Prefeitura
Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
ENVIAR
Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
CEP: 18135-125 | São Roque

Atendimento de segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Siga-nos:
Acessibilidade:
Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.