PROCESSO SELETIVO REMUNERADO
Bolsas de Estudo FAC São Roque

18/04/2017
› Condephaat realiza oficina sobre patrimônio cultural em São Roque

São Roque irá receber, no dia 25 de abril, terça-feira, às 19h, no Centro Cultural Brasital, oficina de patrimônio para abordar o tombamento da Fábrica de Tecidos Brasital e de sua Vila Operária.

A atividade será promovida pela Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), uma das coordenadorias da Secretaria da Cultura do Estado e braço técnico e executivo do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

O objetivo da oficina é estimular o debate, esclarecer os termos do tombamento e suas implicações para a população de São Roque e coletar sugestões dos presentes. Não há a necessidade de se inscrever e o evento é gratuito.

Sobre a Fábrica de Tecidos Brasital
Fundada em 1892 pelo empresário italiano Enrico Dell'Acqua e transformada em Brasital S.A. em 1919, a Fábrica de Tecidos Brasital funcionou até a década de 1970 em São Roque, consolidando-se como a maior indústria do município e uma das mais importantes do estado de São Paulo. O local conta também com um conjunto de 42 casas destinadas a funcionários da empresa, que ainda guardam características da época de sua construção na década de 1940. O conjunto da Brasital de São Roque já foi reconhecido como patrimônio cultural pelo Condephaat em 2015 e incluído em um amplo estudo sobre sete tecelagens do Estado de São Paulo, presentes em vários municípios.

Oficina de Patrimônio UPPH/Condephaat em São Roque
Data: 25 de abril
Local: Centro Cultural Brasital, na Av. Araçaí, 250 - São Roque - SP

Informativos da Prefeitura
Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
ENVIAR
Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
CEP: 18135-125 | São Roque

Atendimento de segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Siga-nos:
Acessibilidade:
Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.