17/05/2017
› Projeto Social será realizado junto à reconstrução da Marginal pela prefeitura

Levando em conta o impacto que qualquer tipo de intervenção urbana causa na vida dos cidadãos, desde 2011 a Caixa Federal adotou a pratica de realização de trabalhos sociais que acompanham as obras de engenharia que recebem verbas desta instituição financeira.

Em São Roque não será diferente. Através do Departamento de Bem-Estar Social será realizado o referido programa, como parte de política publica urbana, e que compreende um conjunto integrado de iniciativas efetuadas junto a comunidade em torno da área de ação focando a mobilidade urbana, a reciclagem e o lixo. Estes temas foram escolhidos a partir das problemáticas causadas pela enchente.

As ações serão realizadas pela Cia.  Burucutu vencedora da licitação, a partir da proposta apresentada pela prefeitura de São Roque.  Vão acontecer atividades como blitz educativa, evento de conscientização sobre reciclagem, teatro sobre a conservação do meio ambiente e muito mais.

Sempre envolvendo escolas, moradores do entorno da obra e a comunidade em geral.

Outra novidade é a forma de acompanhamento da execução deste projeto.

A partir de agora a prefeitura passa a acompanhar o desenvolvimento do projeto através de responsáveis técnicos que focarão a avaliação no trabalho pratico realizado pela empresa.

“Entendemos que a valorização do fazer é muito importante para o sucesso do projeto. Pensar na avaliação somente através de papeis enfraquece a ação e colocada em risco o sucesso do projeto”, destaca Márcia Nunes (Diretora do Departamento do Bem-Estar Social).

A comunidade pode acompanhar o cronograma das ações através do site da prefeitura de São Roque.

Informativos da Prefeitura
Receba informativos da prefeitura em seu e-mail
ENVIAR
Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
CEP: 18135-125 | São Roque

Atendimento de segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Siga-nos:
Acessibilidade:
Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.