MapaTelefone para contato:
Mapa Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
São Roque

07/10/2017 às 00:05:00
› Secretária de Estado das Relações de Trabalho doa equipamentos ao PAT São Roque

Mais de 300 pessoas prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (28), a cerimônia de entrega simbólica de 497 computadores, 101 switches, 100 impressoras e 457 ventiladores para representantes dos 21 centros regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (SERT), onde estão localizados os Postos de Atendimento ao Trabalhador (

s) de 207 municípios.

A unidade do

em São Roque foi contemplada com 2 ventiladores e 2 computadores

O evento foi na sede da Pasta, reunindo autoridades dos poderes Executivo e Legislativo das cidades, diretores regionais da SERT e membros dos

s. Na ocasião também foram assinados termos de compromisso de entrega e recebimento dos materiais, adquiridos graças a um convênio com o Ministério do Trabalho, via Sistema Nacional de Emprego (Sine), que prevê a melhoria dos postos.

Compuseram a mesa o secretário José Luiz Ribeiro, o adjunto Eufrozino Pereira, o chefe de Gabinete Pedro Nepomuceno Filho (Pedrinho), a coordenadora de Operações da SERT, Sônia Maria Esteves dos Santos Sousa (Professora Sônia), o prefeito de Nhandeara, José Adalto Borini (Zé do Carneiro), e o vereador de Mogi Mirim, Geraldo Vicente Bertanha (Gebê), ambos representando as demais autoridades municipais presentes.

Nepomuceno, em seu primeiro ato público como chefe de Gabinete da SERT, iniciou dando boas-vindas à Professora Sônia, que recentemente chegou à Pasta. Elogiou o trabalho executado pelo seu antecessor, Luciano Martins Lourenço, e pelo ex-responsável pela COP, Helder Liberato Bovo, que agora atua como coordenador de Políticas Públicas. Foram eles que iniciaram o processo que culminou na retomada do convênio, no valor inicial de R$ 11 milhões, com um aditivo de R$ 7 mi.

Sônia falou de sua satisfação em fazer parte da equipe da SERT e estar à frente da COP. “Tomei posse há pouco e já estamos entregando benefícios para ajudar vocês nos municípios. Sei o que é estar desempregado e receber quem precisa de emprego. Vivencio isso todos os dias em Carapicuíba, onde estou há 40 anos. Também sei da dificuldade que o País está passando. O secretário vem levando nossa bandeira para todos os municípios. Todos os dias aprendemos, é só aprendemos uns com os outros. Ninguém ajuda sem a ajuda do próximo. Estou aqui para ajudar”, disse.

Emocionado, Zé Luiz agradeceu a todos, falando da satisfação em recebê-los na Capital. “Esta é para animar os vereadores: sou o primeiro vereador que se tornou secretário de Estado. Sei o papel que vocês desempenham, já que estava no terceiro mandato em Piracicaba quando fui convidado para assumir a SERT.”

“Há seis anos não tínhamos um centavo do Ministério. Foi um pedido do governador Geraldo Alckmin que a gente retomasse esse relacionamento e fosse buscar verbas em Brasília. Com a ajuda de nossa equipe toda, estamos agora fazendo essa entrega. Tinha até vergonha quando ia a alguns

s com máquinas do tempo ‘do Zagaia’. Quando elas param, quem leva a culpa é o servidor, para quem quero pedir palmas. É ele quem está frente a frente com aquele que está sofrendo, desempregado e agora tem mais estrutura para atender. A ‘máquina’ ser humano, ninguém pode substituir”, finalizou.

CLIMA TEMPO - Cidade de São Roque / SP

18/11/2017
18°C MIN 30°C MAX
19/11/2017
16°C MIN 21°C MAX
20/11/2017
IUV = 14.0
16°C MIN 20°C MAX
21/11/2017
IUV = 14.0
16°C MIN 23°C MAX
22/11/2017
15°C MIN 24°C MAX
23/11/2017
14°C MIN 25°C MAX
Rodapé
Mapa Endereço: Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão
São Roque - CEP: 18135-125
Atendimento Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Telefone Telefone para contato:
Newsletter INFORMATIVOS DA PREFEITURA - Cadastre seu e-mail
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.