14 JUN 2019
Departamento de Saúde implanta Fisioterapia da UBS de Maylasky
​As sessões serão ofertadas aos moradores de Maylasky, São João Novo e Bairro do Carmo

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, inaugurou na última semana, uma sala de fisioterapia na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Maylasky. Os serviços estão sendo ofertados aos moradores do Distrito, do Bairro do Carmo e de São João Novo.

A sala conta com estrutura de equipamentos e aparelhos, com atendimento do médico fisioterapeuta, quatro vezes por semana.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, a entrega do espaço é um avanço para a atenção básica da saúde no Município. “Com essa descentralização a população da região terá acesso facilitado, agregando mais qualidade ao atendimento, à recuperação e reabilitação”, comenta.

O prefeito Claudio Góes ressalta que a implantação atende aos pedidos dos moradores. “Hoje a fisioterapia é uma das especialidades médicas muito solicitadas devido à sua atuação no pré e pós-operatórios, traumas e outros. Hoje, levarmos mais essa estrutura à população é motivo de muita satisfação”, conclui.